terça-feira, 28 de julho de 2009

Fui tirar sangue ontem. Uma enfermeira sádica (nenhuma foge à regra) tirou o meu sangue. Mas ela teve alguns problemas pra tirar o sangue: o tal do sangue não saía. A agulha enfiada no meu braço direito já doendo, e o sangue optando por não sair naquele momento.
- É normal? - eu disse.
- Olha, não, mas às vezes a agulha gruda no vaso, faz um vácuo, aí o sangue não vem.
-Tenta no braço esquerdo, moça.
Ela então começou de novo. Dessa vez eu não olhei pro braço. Perguntei:
-E aí, tá saindo agora?
-Não, então...
-NÃO??-gritei, assustado, já imaginando como seria viver sem sangue e calculando minhas horas de vida.
-Não, tá sim! Não entendo porque no outro braço não saía...
-Ah, então TÁ SAINDO?
-Não, tá sim!

É condenável esse péssimo hábito de dizer não antes de uma afirmativa positiva.

|