terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Fasciculações

Ultimamente venho tendo inscessantes fasciculações. Fasciculações são tremores leves do músculo, quase espasmos. Começaram na pálpebra, em um período de provas da faculdade. Pensava que eram meus olhos se mexendo, atormentei-me, mas um dia flagrei no espelho as pálpebras fasciculando. Aprendi a administrar minhas fasciculações palpebrais. Foi então que em um belo fim de semana, depois de tanto espirrar em decorrência de uma gripe infeliz, minhas fasciculações na pálpebra simplesmente pararam. Fiquei tão feliz que comecei a sentir fasciculações em todo o meu corpo. Na coxa, nos ombros, no abdome, no nariz, na testa, na bochecha, umas 6 por minuto. Acabei de ter uma no pé direito. Já fiz até um exame, que nada acusou, mas essas fasciculações estão me deixando realmente perturbado. Uma mãe grávida de óctuplos não sente tantas fasciculações na barriga como eu venho sentindo no meu corpo. Tenho certeza de que quando tudo isso terminar, vou soluçar ininterruptamente por 3 anos, até levar um susto com uma laranjeira nascendo por entre os espaços do meu canal auricular direito.

|