segunda-feira, 23 de julho de 2007

Tênis com amortecimento

O ser humano não merece amortecedor em seu calçado. Amortecedor é um luxo desnecessário, além de ser feio e exagerado. Acredito nessa idéia desde os 11 anos, quando tive meu último tênis com amortecedor. Desde essa idade ignoro todos os tênis com amortecedor das lojas de tênis. Mas o destino resolveu castigar meus princípios e me pregou um empecilho ortopédico: uma tendinite no meu tendão-de-aquiles. Fui então a um ortopedista. É impressionante como os ortopedistas têm cara de sacana, todos devem fumar charuto e ter piscina em formato de fêmur. A consulta durou menos de 1 minuto, ele mal olhou na minha cara e, olhando de soslaio, disse que eu tinha que usar tênis com amortecedor e fazer fisioterapia que me recusarei a fazer. Comprar um tênis com amortecedor foi muito difícil pra mim. Comprei rápido pra não ser tão traumático, provei o único que era inteiro marrom, paguei logo e fui embora logo. Ao longo desses últimos 10 anos meus pés se acostumaram a serem sacrificados pelos tênis retos e estranharam tamanho conforto. É tanto conforto que chega a ser desconfortável. Meus pés parecem querer cuspir esse tênis novo. Ontem usei o tênis carcomido e sujo de sola reta pra matar a saudade e sentir o chão massageando a sola dos pés. Fiquei muito triste quando descalcei. Guardei ele num cantinho escuro e fechei o armário com o coração na mão.

|