segunda-feira, 16 de abril de 2007

Schummy, o cão ovelhinha


Agrada-me deixar cães com medo. Quando ainda tinha um cão (um poodle branco), gostava de colocá-lo na prateleira mais alta de uma série de prateleiras presas na parede da cozinha. Ele ficava tão desesperado que tremia e eu ouvia aquelas unhas raspando tentando evitar a queda de 2 metros de altura. Mas não havia maldade nesse ato. Tanto que eu ficava ali do lado pra segurá-lo, caso caísse. O que me interessava era ver a sua alegria após eu acudi-lo da prateleira. É como se ele me dissesse: "Obrigado por me resgatar, Rodrigo". Não sei se vocês sabem, mas poodles tem memória recente, ou seja, quando eu acabava de colocá-lo sobre a prateleira, tenho certeza de que ele já se esquecia que era EU quem o havia deixado lá. É por isso que ele não ficava bravo comigo quando eu lhe resgatava.Tenho saudades do meu cão, que veio a falecer após cair de uma prateleira. Não faço idéia de como ele foi parar lá.

Na verdade meu cão não morreu, tivemos que dá-lo para outra família pois ele não se adaptou à casa nova para a qual minha família se mudou em 2001. Mas é melhor crer em sua morte do que achar que ele virou sabão, lã, ou um ovo de páscoa.

|