sábado, 7 de janeiro de 2006

A vista da janela do meu quarto


Acontecem coisas ao redor do meu prédio. Vivo no sétimo.
Um labrador preto da casa ao lado late olhando pra mim toda vez que eu assovio. Talvez ele já tenha percebido que eu assovio só pra ele latir. Por outro lado, em outro período (o noturno) e em outra família (os felinos), gatos fazem amor a noite inteira.
Na ruela estreita do lado, um senhor permanece sentado o dia inteiro cuidando do estacionamento de uma casa onde acontece alguma coisa que não sei o que é, pois não há identificação ou letreiro no local. Muitos carros param lá, todo dia.
Não tenho suspeitas do que seja.
Ontem de madrugada um carro parou em outra rua, um pouco mais longe, dois jovens desceram, uma música bem alta foi ligada, eles dançaram. Eu ri muito pois era uma dança muito bizarra, talvez a melhor dança que eu já vi em toda a minha vida. A música era "A Flor", daquela bandinha de barbudos. Eles avistaram um carro se aproximando e entraram no carro apressadamente, mas deu tempo de a música terminar.
Hoje à noite um homem foi até a janela de sua casa (ao lado direito do meu prédio) segurando um papel na mão. Ele não conseguiria ler o papel, estava muito escuro e a luz que vinha de dentro do quarto era insuficiente e bloqueada pelo seu tronco meio curvado pra fora. Mas obviamente ele já tinha lido, pois segurando-a com a direita, ele a batia contra sua mão esquerda. Isso uma pessoa só faz depois de já ter lido, desde o Sacro Império Germânico é assim que funciona. Foi então que o inesperado aconteceu: o homem acendeu um isqueiro e queimou a carta. Jogou no chão do seu quintal, e se tivesse jogado um pouco mais pra direita teria queimado sua mamoneira. A janela da casa dele é aquela estilo dobradiça que eu nunca sei fechar direito. Pois ele fechou com força, fez um barulhão, mas antes esperou sumir qualquer sinal de fogo no chão.
Uma casa foi demolida essa semana, e eu não vi. Um prédio monstruoso está sendo construído em frente ao meu, tapando minha vista, o que não me entristece pois meu astigmatismo tapa mais ainda minha vista.
Isso é tudo o que acontece ao redor do meu prédio.

|