sexta-feira, 23 de setembro de 2005

ia


Eu ia escrever um texto sobre cocadas, mas desisti. Eu ia escrever um texto sobre como ninguém sabe fazer coletâneas, sendo sempre melhores as coletâneas feitas ao acaso, como as da Revista Caras na coleção "Música do Século", mas desisti. Ia escrever um texto sobre como ninguém se conhece de verdade, e que quando diz conhecer, mente, mas desisti. Eu ia escrever um texto sobre como é eficiente e necessário fazer algumas coisas pelo avesso para alcançar a meta visada, assim como para matar um pernilongo é bom deixá-lo pousar no braço, mas desisti. Quase escrevi sobre gnomos, pois nunca escrevi sobre gnomos, mas então eu desisti. Ia escrever um conto sobre um menino que rouba um balão de um baloeiro e vai parar em uma fazenda de chá no Vale do Ribeira, mas eu desisti. Eu ia tomar um danone agora, mas desisti. Eu ia ser jornalista, mas desisti. Eu ia reclamar alguns direitos, com o dedo em riste, jogando os ombros pra trás, levantando o queixo, mas não é que eu desisti? Ia pra Maracangaia, desisti. Com chapéu de palha seria uma opção caso eu não desistisse, mas já disse, desisti. Ia continuar este texto discorrendo sobre coisas das quais eu desisti, mas eu desisto, vou parar de escrever. Eu ia: desisti de desistir.

|