sábado, 9 de julho de 2005

Créditos


Blue Morgan
Clint Eastwood é um homem de aura marrom que eu gostaria muito de conhecer. Ando pensando seriamente em dar o nome Clint ao meu futuro filho, e não mais Rodrigo II ou Schummy. Caso seja filha, por que não Clinta? É um nome bonito, apesar de parecer nome de bala de hortelã.
O fato é que dos 10 filmes que coloco entre os melhores já vistos pelos meus cônicos olhos, 5 deles tem o dedo desse senhor, seja na atuação, em cada tiro disparado nos faroestes, seja na direção, seja na produção. Nos cinco ele carrega consigo uma arma, e atira, destemidamente. A última pedrada na alma foi Million Dollar Baby (2004), e nesse, veja só, ele carrega uma seringa, carinhosamente. Deus, caso o senhor de fato exista e controle o dia da morte das pessoas, obrigado por deixar esse homem viver 74 anos. Faça o obséquio de deixá-lo vivo por mais tempo. Mas isso vale pra mim também: de nada adiantaria uma prorrogação da vida dele e um encurtamento repentino da minha.
Image hosted by Photobucket.com
Oh darling
Stand by Me (1986), baseado em um conto do Stephen King, "The Body", é outro filme muito bom, principalmente para os que têm lapsos saudosistas infantis.
Satélite
Gostaria de explicitar aqui que estou viciado no seguinte site: maps.google.com. Entre, clique em "satellite". Dando zoons sucessivos, você pode ver A SUA CASA. Para um viciado em imagens de satélite como eu, esse site trouxe de volta a minha felicidade, a minha alegria, o meu sorriso e a minha vontade de viver. Já no caso do meu amigo, outro viciado em imagens de satélite, ocorreu o oposto: entrou em depressão ao ver que sobre a sua casa, bem em cima de seu quarteirão, havia uma nuvem.

|