segunda-feira, 9 de maio de 2005

A origem dos meus males


Hoje fui à uma médica otorrinolaringologista, repleta de botox no rosto. Eu disse: "Olha, eu não aguento mais. Por que eu tenho tanta amigdalite? Por que? É porque eu tenho rinite alérgica?" Ela perguntou então da minha rinite e me convidou a fazer um teste alérgico. Sua assistente pingou 12 gotas no meu braço, e furou com uma agulha cada local pingado. Cada gota era um tipo de alergia: cigarro, álcool, pêlo de cão, pêlo de gato, pêlo de xinxila, guaxinim, ácaro, poeira, entre outros. Depois de 15 minutos (tempo que tive de aguardar numa pequena sala até meu corpo reagir às gotas), começou a me dar uma coceira terrível no braço, mas eu não podia coçar. "Não coce, Rodrigo. Só depois de a doutora analisar", havia dito a assistente. Foi então que uma mancha vermelha começou a tomar conta do meu braço, ao redor do furo da poeira. Conclusão: eu tenho uma alergia DESCOMUNAL à poeira. A origem das minhas amigdalites, segundo a doutora, é essa. Minha saúde não é frágil. Minha alergia que é absurda.

|