terça-feira, 26 de outubro de 2004

On the streets of Philadelphia


Image Hosted by ImageShack.us

Certas músicas devem ser ouvidas somente em certos momentos. Não é algo determinante, mas algumas situações exigem incondicionalmente aquela faixa, daquele álbum. Hoje aconteceu isso, não foi a primeira vez. Todas as manhãs melancólicas de garoa fina e céu cinza pedem a música "Streets of Philadelphia", do Bruce Springsteen, durante a caminhada até o ônibus. Eu nunca gostei desse rapaz, o Bruce. Aliás, não gosto. Acho a obra dele bem insossa, principalmente no que concerne ao patriotismo tolo que transborda em algumas de suas músicas. Mas, perdoe-me Pai, essa música é foda demais.
Ela faz parte da trilha sonora do filme "Filadélfia". Tem uma outra música nessa trilha sonora que não combina tanto com chuva, tristeza, vontade de se matar, etc, mas é muito boa: "Philadelphia", do Neil Young. Citei esta porque é o fundo musical do fim do filme que, apesar de ter visto há um ano, ainda me lembro muito bem. Não é um filme sensacional, mas esse finalzinho com a música do Neil Young é pra fazer desabar mesmo. É o tipo de filme que se faz pelo final. E não venha dizer que um filme não pode ser feito só por um bom desfecho, claro que pode. É que alguns se garantem desde os trailers, outros não. Aliás, essa trilha sonora se garante só com as duas músicas que eu citei, porque o resto, meu amigo...

"Ain't no angel gonna greet me
It's just you and I my friend
And my clothes don't fit me no more
I walked a thousand miles just to slip this skin"

|